GAVIÃO CULTURA E ARTE


APROVEITEM ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO E VEÍCULO DE NOTICIAS E INFORMAÇÕES DE GAVIÃO

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Até tu Obama?


Será que ainda há quem duvide da nacionalidade de Obama? De espírito tão americano, poderia ele ter nascido em algum outro lugar?

Obama encarnou mesmo o super-herói americano. E esta semana viveu mais um dos personagens de roteiro hollywoodiano, como só seu fantasioso cinema seria capaz de produzir.

A velha história do mocinho americano contra o bandido, do super-herói contra o malfeitor, do justiceiro contra o maldoso.

Mas, como todo herói, ele vai entregar o Oscar, ainda esta semana, para outro do elenco de um filme que durou quase 10 anos.

E o prêmio com medalha de honrarias mil vai para o brilhante soldado, cuja pontaria alvejou a testa do grande malvado. Sim, este certamente merece uma condecoração honrosa. Pois ele poderia ter acertado a nuca da esposa do malvado ou de um dos seus numerosos filhos ali presente.

Mas, as balas para os filhos e para a mulher foram outras. Menos gloriosas, embora mortais. Ah! O malvado estava desarmado e fez a própria mulher de escudo, por isso ela foi morta. Atitudes que só um grande covarde poderia fazer.

E os filhos do malvado, que horrível crime teriam eles cometido? Embora, até nos mais infames dos seriados americanos sabe-se que é feio atirar em bandido desarmado e que, preservar a vida das criancinhas é primordial, mas aqueles, malvadinhos são.

Agora, a Organização das Nações de Urubus, leia-se ONU, procura sutilmente respostas paras estas questões. e certamente vão. assim como já encontraram justificativa para o massacre de Sabra e Chatiala e já puniram seus culpados...

Então aguardamos ansiosamente pelas próximos cenas de enlatados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário